sexta-feira, 7 de setembro de 2007

O QUE É A iEARN?

O QUE É A iEARN ?

A iEARN é uma rede internacional de telecomunicações criada por Peter Copen entre escolas dos Estados Unidos e da antiga União Soviética. Mr Copen acreditou à época que sua idéia “não se tratava apenas de salvar a educação – tratava-se de salvar o mundo e o papel que a educação desempenha nele.”
A rede é centrada no professor e nos alunos e apoiada por uma comunidade de pessoas dedicadas e comprometidas.

QUAIS AS PROPOSTAS DA REDE iEARN ?

Ajudar professores e alunos para que eles possam fazer diferença significativa no bem estar das pessoas em todo o planeta.
Facilitar o trabalho com projetos colaborativos.
Ajudar os professores e alunos a ganharem conhecimento, habilidades e atitudes para o futuro dentro do processo educacional.
Ajudar os alunos a promover um ambiente de aprendizagem e ações significativas no mundo.

COMO A iEARN FUNCIONA?

Escolas participantes são ligadas a estudantes e professores (ensino fundamental e médio) de escolas de outros países via recursos da comunicação eletrônica, como correio eletrônico, conferências online, vídeos e comunicação telefônica pelo computador. Depois do primeiro contato os participantes tem a opção de trabalharem juntos numa grande variedade de projetos com todo o apoio e estrutura.

POR QUE A iEARN É ÚNICA?

Porque tem quase 20 anos de existência e está presente em mais de 120 países, com aproximadamente 2000.000 de participantes em 24.500 escolas.
Porque oferece infra-estrutura e apoio logístico para o desenvolvimento interdisciplinar de projetos de aprendizagem para todos os componentes curriculares.
Por promover desenvolvimento profissional na forma de capacitação virtual ou presencial.
Por oferecer afiliação internacional para escolas interessadas em todo o mundo.
Por promover uma Conferência em um país diferente em cada ano.
Por se dedicar aos jovens preparando-os para fazerem a diferença no planeta.



"Together, and only together as a concerned and caring family/community, can we educate our children to be able to make a meaningful contribution to the health and welfare of people and the planet." Peter Copen

Nenhum comentário: