terça-feira, 4 de setembro de 2007

O ENSINO DE INGLÊS POR PROJETOS COLABORATIVOS VIA INTERNET

1) Boas Vindas

Bem vindos ao programa “O Ensino de Inglês por Projetos Colaborativos Via Internet”. Estaremos aprendendo juntos pelas próximas 4 semanas. Estaremos participando de discussões e atividades que servirão como guia para a seleção, planejamento, e implementação de projetos colaborativos via internet.
Nossas sessões serão bem práticas, seguindo etapas baseadas nas habilidades básicas do aprendizado de línguas, com interação e participação de todos os professores. Passaremos da teoria à prática, mostrando como começar um projeto integrando-o com os objetivos do programa curricular a ser cumprido. Usaremos ferramentas da tecnologia da informação e da comunicação (TIC) para facilitar o desenvolvimento do curso e dos projetos.
O curso terá a duração de 20 horas, sendo 12 horas diretas divididas por 4 sessões de 3 horas; e 8 horas indiretas de participação virtual e postagem de comentários e tarefas. Após o término do curso, visitas de acompanhamento dos projetos poderão ser solicitadas. Você será convidado a postar em um blog sua produção no programa do curso, e ainda perguntas e sugestões para os facilitadores. O blog será construído colaborativamente no decorrer das sessões do curso. Você terá ainda como se comunicar com os facilitadores por e-mail ou Skype
Ao terminar o curso, você será capaz de implementar um projeto colaborativo via internet com seus alunos fazendo-os interagir com uma audiência internacional. Você estará inserido em uma rede global de professores e poderá trocar experiências com profissionais de mais de 120 países
Como facilitadores, estaremos trabalhando em colaboração para ajudá-los nas suas atividades com os projetos. Contem conosco sempre que alguma assistência ou apoio forem necessários.
O programa do curso está na apostila. Qualquer dúvida deixem um recado ou aqui ou no google group.


Almerinda Borges Garibaldi

iEARN Contact Person
iEARN Brasil – Coordenadora/Facilitadora

almerbg@gmail.com
Almer Garibaldi (Skype id)
iearn-brasil@googlegroups.com


2 comentários:

Valda disse...

Almerinda,today I had available time to see what you have done so far. I´m very proud of you!!!! I confess that I got stuck on words to tell you all about my feelings concerning your GREAT JOB, but I´m sure you understand them perfectly.
Congratulations!!!! I wish you all my best.
Valda

Anônimo disse...

Thank you Valda. I should acknowledge that you are, and will be part of this Great Job.
Warmly,

Almerinda